Dicas de limpeza: como limpar piso laminado

Quando fui morar com o Rafael, meu marido, em São Paulo, o apartamento era nosso e o chão era uma madeira/laminado estranho. Já estava muito antigo, então nós não precisávamos ter tanto cuidado com ele. Além disso, a vida era uma loucura, eu trabalhava e estudava e fazia faxina quando tinha tempo durante algum final de semana, então eu confesso que nem me lembro de ter alguma vez passado pano no chão e tenho certeza que, se passei, foi jogando Veja.

Bom, quando nos mudamos para o apartamento alugado em São José dos Campos começamos a ter mais cuidado, já que o chão é um laminado que risca por qualquer coisa. Então eu não podia simplesmente jogar Veja, passar um pano e esperar que tudo ficasse limpo e bonito, eu tive que pesquisar novas formas de limpar o chão de laminado e ainda continuar limpando o chão de azulejos da cozinha e banheiro.

limpeza-de-piso-laminado

Imagem: google imagens

Nas minhas pesquisas pra encontrar formas baratas e eficientes de limpar o laminado, encontrei a solução perfeita: detergente diluído em água. Eu não sei vocês, mas o detergente é um coringa aqui em casa, uso para vários fins além de lavar a louça. Foi uma mão na roda, pois também uso o detergente diluído para limpar o piso da cozinha e banheiro. Então eu simplesmente dilui um pouco – bem pouco – de detergente em um pouco de água – 1/3 de balde, molhei o pano e passei na casa toda! Muito prático.

Mas, claro, o que a gente gosta mesmo quando faz limpeza é sentir aquele cheiro gostoso de limpo pela casa, né? E isso o detergente não faz. Ele limpa, mas não fica cheiro, até porque vai bem pouco detergente para não danificar o piso laminado. Então… O que fazer?

A salvação veio em forma de produto de limpeza chamado Destac, que é um produto próprio para a limpeza de laminados. É muito fácil pra usar, não precisa diluir, só jogar direto no pano e passar na casa toda (sorte que eu moro em apartamento pequeno). Fica brilhante e com cheirinho bem suave de flor.

destac

Imagem: google imagem

Por fim, eu fiz a limpeza a primeira vez molhando o pano na água com detergente, mas sobrou aquele monte de água e eu realmente não gostei de desperdiçar o que sobrou. Então, na segunda vez, o que eu fiz? Coloquei o que sobrou no balde em uma embalagem de produto de limpeza vazia que eu tinha em casa, coloquei um spray e, voilá, pronto para usar na próxima! Eu esguicho a mistura diretamente no chão e saio passando o pano pela casa toda. Economizo no detergente, economizo na água, todo mundo sai ganhando!

Espero que essas dicas ajudem quem tem piso laminado.

Até a próxima!

Fernanda

Deixe um comentário

