Receita: Karê de frango (curry rice)

Oi gente, tudo bem? Como vocês estão?

Bom, a ideia inicial para o post de hoje era mostrar para vocês o meu Cardápio da Semana, mas como passei dois dias fora da cidade, não consegui fazer o cardápio e também não ia conseguir colocá-lo em prática. Como não tinha nada planejado, resolvi cozinhar o que me desse na telha.

Na semana passada, sexta-feira, eu passei mal do estômago. Então meu marido fez feira para comprar alguma coisa que eu pudesse comer e que ajudasse minhas dores. No meio disso ele comprou um pacote grande de curry e, gente, como é cheiroso, não? Então eu resolvi que queria fazer alguma receita que usasse o curry e joguei no google pra encontrar receitas de frango com curry. No meio delas, todas meio sem graça, encontrei o Karê. Uma receita bem simples e que eu adoro!

Aqui em casa comemos Karê com uma frequência razoável. Se não é na rua, meu marido comprava aquelas “massas” de Karê pronto para preparar. Nunca havíamos comido em casa um feito somente com o curry e meu desafio era fazer com que ele ficasse gostoso como os que costumamos fazer e tem apimentadinho. No final, eu não precisei colocar pimenta. Eu coloquei 1/3 a mais de curry na receita e ficou super apimentado!

Vamos a receita? Lembrando que a receita é para duas pessoas.

Karê

Ingredientes:

  • 2 babatas médias;
  • 1 cenoura média;
  • 1/2 cebola grande;
  • 1/2 peito de frango;
  • 1 colher de sopa de curry;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • Óleo para refogar;
  • caldo de frango (se for usar em cubinho, use 1).

Modo de Preparo:

  1. Coloque óleo em uma panela grande e alta e espere esquentar;
  2. Corte a cebola e o frango em cubinhos, corte a batata e a cenoura em rodelas grossas e depois em quatro partes;
  3. Refogue a cebola até ficar transparente;
  4. Corte o frango em cubos e coloque para fritar até ficarem dourados;
  5. Junte as batatas e a cenoura e deixe fritar um pouquinho;
  6. Acrescente o caldo de frango até cobrir o conteúdo e deixe cozinhar até que os legumes estejam macios;
  7. Em uma vasilha, misture a farinha com o curry e acrescente água, mexendo para não formar “bolinhas”;
  8. Quando os legumes estiverem macios, acrescente a mistura de curry;
  9. Deixe ferver até engrossar;
  10. Sirva com arroz branco.

Juro, gente, ficou uma delícia! Mas, atenção! Se você não é chegado em comida apimentada, diminua a quantidade de curry e já experimentando até chegar no ponto da sua preferência. Eu coloquei 1 1/3 de colher de sopa e ficou ultra apimentado! Exagerado para o meu paladar, mas bom para o do meu marido. Ah, e você pode substituir a carne de frango pela bovina também.

É isso, gente! Espero que vocês gostem!

Até o próximo post!

Fernanda

Deixe um comentário

