Foi dia de feira!

Oi gente, tudo bem?

Quem segue a pagina do blog no Facebook do blog viu que eu postei que, pela primeira vez na vida, eu fui a feira sozinha! Yey! Quanta emoção! Sendo bem sincera, que eu me lembre, fui pouquíssimas vezes em feiras e sempre acompanhada. Então, ir pela primeira vez, sozinha, fazer feira foi um avanço e tanto pra mim que tenho alguns probleminhas sociais e, portanto, fazer qualquer coisa nova sozinha é bem difícil, mais ainda se eu tiver que falar com estranhos (o que, claro, é o caso da feira).

Bom, aqui do lado, do lado mesmo, de casa tem uma feira ótima todas as sextas. Meu marido foi uma vez comprar pastel em um feriado para me acordar com surpresa (olha que marido fofo eu tenho!) e tinha elogiado bastante. Como na semana passada tinha acabado a cebola e o tomate aqui de casa (e eu não vivo sem cebola e tomate) resolvi que era uma boa justificativa para acabar com a preguiça e com qualquer outro problema que me impedia de fazer a feira.

11217803_980116172007295_3258268272862049975_n

E foi o que eu fiz! Tomei coragem e fui! E, gente, que maravilha que é a feira! Fiquei deslumbrada! Estava frio na sexta passada, garoando bem fino, ameaçando cair aquela chuvona. Eram 10 horas da manha, os feirantes deviam estar em pe desde umas 4 ou 5 horas, mas nada os desanimava! E que alegria contagiante a deles! Uns cantavam, outros gritavam para o fregueses, sempre muito educados! Meu sorriso saiu naturalmente.

A melhor parte da feira, entretanto, foi o fato de eu ter conseguido comprar tudo o que eu precisava – e mais um pouquinho – com bem pouco dinheiro. Eu não tinha muito na carteira. Meu marido havia ficado de deixar uns trocados pra mim e esqueceu. Então eu fui com o que eu tinha na carteira mesmo: uns R$ 40,00, no máximo, entre notas e trocadinhos. Gastei uns R$ 20,00, no máximo, e comprei cebolas, tomates, bananas, mexericas, maçãs, peras e ameixas. E olha que a ameixa não estava tao barata!

11165242_980116162007296_980782808207144268_n

Depois disso, resolvi que nunca mais vou comprar frutas, verduras, legumes, temperos e peixes no mercado. Na feira tudo parece ser mais fresco, tudo é mais colorido, todos são muito simpáticos, tudo parece mais gostoso e praticamente tudo é bem mais barato do que no mercado.

Foram vitorias em uma sexta-feira só: consegui vencer meu problema social que me impedia de tentar algo novo, mesmo algo tao simples quanto comprar frutas e legumes na feira, consegui economizar um bom dinheiro que seria gasto em super mercado e ainda consegui fazer uma alimentação mais saudável!

So posso ter muita gratidão a vida por estar sempre me abençoando!

Beijos, gente!

Ate amanha!

fernanda

Deixe um comentário

