Organização: gaveta de camisetas

Oi gente, tudo bem?

Sumi por alguns dias, mas já estou de volta!

Como eu já disse por aqui, antes de me mudar para São José dos Campos eu morava em um apartamento de três quartos com o Rafa, sendo que todos os quartos tinham armários embutidos. Ou seja, cada um tinha seu próprio armário (que eram grandes) e mais meio armário do último quarto. Portanto, o que não faltava era espaço para guardar o que quer que fosse.

Só que, quando nos mudamos para cá, alugamos um apartamento menor do que o que morávamos em São Paulo (lá não pagávamos aluguel, pois o apartamento é dos meus sogros), com apenas dois quartos e sem armários. Por estarmos em um local mais apertado, nem que quiséssemos poderíamos ter mais de 1 único armário. Os móveis que trouxemos já ficaram meio apertados, então tínhamos a missão de fazer caber tudo que estava em 3 armários em um só. Pesado, né?

Imagem: google

Imagem: google

A primeira coisa que eu fiz (e não posso dizer o mesmo do meu marido rs) foi me desfazer de tudo, tudo, tudo que não fosse essencial. Ou seja, me livrei não apenas de várias roupas, sapatos e bolsas que eu não usava tanto (faço isso com uma frequência bem razoável), como também me desfiz de papéis, cadernos velhos em branco que eu não utilizava, vários objetos, cremes, remédios, louças de cozinha, enfim, tudo que eu achasse que não era extremamente necessário e/ou que não tivesse valor sentimental. Dei até alguns móveis na brincadeira.

Já deu uma aliviada? Deu. Mas meu marido tem bastante roupa (arrisco dizer que tem mais do que, exceto sapatos, já que ele tem bem mais mochilas do que eu tenho bolsas rs), eu também tenho uma quantidade razoável, então a situação para conseguir guardar tudo em um único armário (sem vergonha das Casas Bahia rs) ainda não estava resolvida. Gente, não tinha espaço para tanta coisa!

Imagem: google

Imagem: google

Para tentar amenizar a situação, compramos uma cômoda e uma sapateira na TokStok, além de usarmos um daqueles gaveteiros de plástico que vende em lojas tipo Leroy Merlin, sabem? Elas ficaram meio “entulhadas” no apartamento (a cômoda fica no escritório, enquanto a sapateira fica no corredor e só o gaveteiro fica espremidinho no quarto, entre o armário e a parede), e funcionou!

Mesmo assim, é muita roupa e tudo ficava meio entulhado nas prateleiras. Era difícil de achar, tudo amassava muito fácil, continuava não tendo espaço para outros objetos (como algumas caixas, colchas, toalhas, etc), ou seja: cabia, mas não era prático, não era bom, não tava legal. Então comecei a buscar formas de conseguir guardar de uma maneira mais bacana, que facilitasse a procura.

No meio das minhas buscas, vi um vídeo muito bacana da Rafaela, do Organize Sem Frescuras sobre arrumação do closet. Ela tinha um jeito específico de dobrar camisetas e pensei que seria útil para o meu armário apertado. E deu certo! Gente, vocês não sabem o quanto isso facilita a vida! E não facilita só na hora de guardar no armário, não, eu uso o mesmo método para fazer mala de viagem (quando ela não está tão cheia que eu preciso fazer rolinhos).

Claro, gente, eu não tenho tanto espaço quanto a Rafaela, do vídeo, e ainda não tenho divisórias prontas (aqui em São José dos Campos é mais difícil de encontrar qualquer coisa), mas meu próximo projeto é fazer minhas próprias divisórias para organizar ainda melhor minhas gavetas. Mas, no fim da organização, as gavetas de camisetas ficaram assim:

Minha gaveta, com as camisetas dobradas e organizadas por tonalidade.

Minha gaveta, com as camisetas dobradas e organizadas por tonalidade.

Gaveta de camisetas do meu marido, também organizada por tonalidade.

Gaveta de camisetas do meu marido, também organizada por tonalidade.

Como vocês podem perceber, eu ainda preciso aprimorar minha técnica em conseguir dobrar todas as minhas camisetas do mesmo tamanho, já que elas são muito diferentes (umas tem tecido mole, outras não, tem regatas, camisetas de manga, tem podrinha, enfim, com o tempo vou melhorando), mas mesmo assim, vocês não tem ideia o quanto isso otimiza o espaço e facilita na hora de procurar aquela camiseta que você está procurando, sem precisar ficar tirando as camisetas uma de cima da outra.

Bom, eu ia falar sobre o resto do meu armário, mas enquanto eu escrevia percebi que ele não está organizado o suficiente e desisti! rs! Quando eu conseguir deixar de uma maneira mais apresentável, prática e organizada eu venho aqui mostrar o resto pra vocês!

Até a próxima!

fernanda

Deixe um comentário

